terça-feira, 17 de julho de 2012

Praça do PAC na Posse: mais uma conquista do vereador Dr. Samir


O distrito da Posse acaba de ser contemplado com uma Praça do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. O projeto do Governo Federal integra a segunda etapa do PAC e foi mais uma conquista do vereador Samir Yarak.
As praças do PAC são espaços inovadores de entretenimento, esporte, lazer, cultura, cidadania e inclusão digital.
Após ouvir os moradores da Posse, Samir fez a indicação parlamentar solicitando a implantação da Praça da Juventude. “Intervi junto aos Ministérios da Cultura e do planejamento, Orçamento e Gestão para que uma das praças do PAC fosse construída no distrito”, relembra. 
O projeto integra várias atividades de lazer e cultura e ainda proporciona a formação e qualificação profissional.  O programa vai ocupar uma área de 3 mil m2 e prevê a construção de duas edificações multiuso com sala de cinema para 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas de exposições e espetáculos artísticos, Centro de Referência  e Assistência Social (CRAS), além de uma pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
A área disponibilizada fica na Estrada União e Indústria, entre os números 31.015/31.016 e 33.372/22.373. 

E, atenção: Hoje, às 18h, acontece uma reunião sobre a praça no Ciep Gabriela Mistral, na Posse. Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário